O transporte corporativo é uma boa opção para ser adotada na empresa, seja para evitar os atrasos e melhorar a segurança dos funcionários. Além disso, o transporte corporativo também pode melhorar a produtividade da equipe. Sabia disso? Para entender melhor o papel, leia este texto!
Utilizado por muitas empresas, o fretamento corporativo é utilizado por empresas para possibilitar mais conforto e segurança aos funcionários na ida e volta do trabalho, tornando o trajeto mais cômodo. Muito além de evitar atrasos, o fretamento corporativo também ajuda na produtividade dos trabalhadores no dia a dia.
QUAIS OS BENEFÍCIOS DO FRETAMENTO CORPORATIVO PARA A PRODUTIVIDADE DA EQUIPE?
O fretamento corporativo possibilita que os funcionários tenham mais conforto no trajeto entre a casa e o trabalho, aumentando o bem-estar e melhorando a disposição de cada um para chegarem bem e começar as tarefas profissionais mais dispostos.
A produtividade já é influenciada quando o funcionário não precisa acordar cedo para pegar o transporte público, correndo o risco de chegar atrasado ou até mesmo perder a condução. Fretar o transporte corporativo ajuda até mesmo em dias de chuva.
O fretamento elimina algumas adversidades na rotina do colaborador, como estresse, atraso, trânsito, que se enfrentados logo no começo do dia podem afetar o resto da rotina. Quando o funcionário chega atrasado ou estressado, ele precisa de mais tempo para se recuperar antes de começar a encarar as tarefas profissionais, mas quando ele chega mais relaxado e menos estressado, ele já tem um outro tipo de disposição e pronto para começar a trabalhar.
Além de eliminar muitas adversidades, durante a viagem os funcionários têm mais tempo para fazer outras atividades fora do ambiente de trabalho, eles podem:
- ler;
- cochilar;
- estudar;
- ouvir músicas e podcast;
- assistir programas de TVs, séries ou filmes.
Funcionários menos estressados e relaxados, consequentemente, produzem mais e têm mais energia para superar e lidar com desafios profissionais que podem aparecer ao longo do dia. Ao contrário de funcionários que já precisam lidar com contratempos antes mesmo de chegar na empresa, estes vão ter mais dificuldade de começar a rotina e de solucionar problemas e levam mais tempo para resolver tarefas simples e acabam acumulando mais estresse a cada frustração.
Em resumo, os funcionários que chegam estressados na empresa por qualquer eventualidade enfrentada no trajeto não só perdem a quantidade de produção, mas também um dos mais importantes, a qualidade na produção.