O transporte fretado está cada vez mais consolidado e muitas empresas acabam optando por essa forma segura e confortável de locomoção de funcionários. Dentre os diversos benefícios, está o aumento da produtividade, economia e qualidade de vida. No entanto, ainda há alguns mitos sobre esse modelo de transporte, seja por falta de conhecimento, por não saberem como ele funciona ou por falta de pesquisa.
Quem opta pelo fretamento corporativo no dia a dia usufrui de vários benefícios. Para tirar todas as dúvidas sobre o fretamento corporativo, veja esta lista de mitos e verdades que a Transponteio preparou.
OS BENEFÍCIOS DO TRANSPORTE FRETADO
– Legalidade
Ao contrário da van clandestina, o fretado é legal e possui uma série de registros em agências reguladoras, como EMTU, ANTT e ARTESP. Por isso, não esqueça de verificar se a van ou ônibus fretado está em dia com as licenças necessárias.
– Valores
Ainda existe o pensamento de que o fretado é caro, o que não é verdade. Esse modelo de transporte é ideal para quem usa o transporte público e quer mais conforto ou para aqueles que usam o carro e desejam economizar, pois o transporte fretado é mais barato que o carro em praticamente todas as condições. Muitas vezes, além da comodidade, o fretamento consegue valores abaixo dos gastos com transporte público!
Além disso, quanto maior a capacidade de passageiros em um veículo e a maior quantidade de turnos e rotas, mais barato fica o valor do fretado proporcionalmente.
– Pode ser usado por conta própria
Algumas empresas não oferecem o transporte fretado para os seus funcionários, mas nada impede que uma pessoa contrate o transporte por conta própria. Esse mito de que só a empresa oferece está mudando com o fretamento compartilhado.
Quer entender melhor como funciona a contratação de uma prestadora de fretamento? Entre em contato com a equipe da Transponteio! Estamos preparados para atender as demandas da sua empresa.