Mobilidade urbana tem um significado menos complexo do que o nome: o conceito é definido como a condição que permite o deslocamento das pessoas na cidade, visando desenvolver relações sociais e econômicas. Para isso, há muitas soluções para a mobilidade, como carros, metrô, ônibus e o fretamento.
De acordo com o significado no dicionário, mobilidade significa “facilidade para se mover”, ou seja, tornar essa locomoção mais prática. Mas no dia a dia, é um pouco diferente: as cidades perdem cada vez mais a capacidade de permitir que seus habitantes se locomovam com qualidade e segurança.
O FRETAMENTO COMO UM ALIADO DA MOBILIDADE URBANA
Para mudar esse quadro, soluções para ajudar na mobilidade urbana passaram a ser repensadas, principalmente para voltar a promover a qualidade de vida das pessoas de forma sustentável, mas levando em consideração aspectos econômicos, sociais e políticos.
Entretanto, os próprios cidadãos podem adotar práticas para ajudar a melhorar a mobilidade urbana dentro da sociedade. Uma das mais efetivas soluções é o fretamento de ônibus, que ajuda a reduzir não apenas a quantidade de veículos nas ruas, mas também auxilia na sustentabilidade ao emitir menos poluentes, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente.
POR QUE O FRETAMENTO CONTÍNUO É UMA BOA ALTERNATIVA?
O fretamento de ônibus também é uma ótima alternativa para empresas, principalmente em relação ao transporte de funcionários. Ao optar pelo fretamento contínuo, a empresa escolhe uma alternativa que ajuda ela mesma, a mobilidade urbana, os funcionários e o meio ambiente. Além disso, a empresa garante que seus colaboradores cheguem ao local de trabalho dentro do horário e em segurança.
A Transponteio garante a comodidade do fretamento contínuo e muito mais com o serviço para empresas: a Transponteio faz todo o levantamento de rotas, horários e tempo, gerando a melhor solução para você e seus colaboradores.