Viagens na pandemia: o que está aberto em Minas Gerais

Com a chegada do mês de julho, começa o período de férias e da procura por lazer e descanso. O avanço da vacinação contra a Covid-19, aumenta as nossas expectativas para a retomada do setor de turismo. Embora com alguma restrição de atividades em boa parte dos destinos turísticos em nosso estado, os toques de recolher mais radicais já foram relaxados.

O mais importante é lembrar sempre de viajar tomando todos os cuidados necessários, utilizando máscaras, passando álcool gel e mantendo o distanciamento.

Confira as aberturas e restrições de atividades em Minas Gerais neste mês de julho.

Belo Horizonte:

  • A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte autorizou o retorno de eventos, teatros, casas de shows, cinemas e museus  galerias de arte – – inclusive aqueles localizados no interior de shopping centers.
  • Música ao vivo e espaços de lazer para crianças em bares, restaurantes e similares também estarão liberados a partir do próximo sábado, observando-se os respectivos protocolos.
  • Bares e restaurantes podem abrir diariamente até as 22h. O comércio pode funcionar até 20h (shoppings, até 21h). Museus podem abrir sem restrições de horário.

 Brumadinho:

Inhotim reabriu dia 7 de maio. Recebe sábado e domingo (em algumas semanas, também 6ª). 

Capitólio:

Restaurantes e bares estão funcionando até 19h. As embarcações e veículos 4×4 de passeio podem sair com 70% da capacidade. Os atrativos podem receber 50% da capacidade. Está proibido atracar uma embarcação em outra.

Diamantina:

Desde 24 de junho bares e restaurantes podem funcionar até 23h. Hotéis e pousadas voltaram a funcionar normalmente.

Gonçalves:

Gonçalves segue sob a onda vermelha. Comércio, bares e restaurantes podem funcionar até 19h. Pousadas podem funcionar com 50% da capacidade.

Ouro Preto:

O comércio fecha às 20h, incluindo restaurantes. Pousadas podem funcionar com 50% da capacidade.

Monte Verde:

Restaurantes podem atender até 4 pessoas por mesa. As pousadas têm 50% de limite de ocupação.

Tiradentes:

Tiradentes está sob onda vermelha. Desde 25 de junho restaurantes e bares podem funcionar até 22h. Igrejas e museus podem abrir ao público seguindo protocolos.

Fonte:
Viaje na viagem
Prefeitura de Belo Horizonte

Fale Conosco